“O Ser real é constituído de corpo, mente e espírito. Dessa forma, uma abordagem psicológica para ser verdadeiramente eficaz deve ter uma visão holística do ser, tratando de seu corpo (físico e periespirítico), de sua mente (consciente, inconsciente e subconsciente) e de seu espírito imortal que traz consigo uma bagagem de experiências anteriores à presente existência e está caminhando para a perfeição Divina.” Joanna de Ângelis

EVENTO AMERGS - ABRIL

ABRIL DE 2012
Em Porto Alegre/RS

SEMINÁRIO DA AMERGS
- ASSOCIAÇÃO MÉDICO ESPÍRITA DO RS - 

Tema
A PSICOLOGIA ESPÍRITA DE JOANNA DE ÂNGELIS

COM A PRESENÇA DE DIVALDO PEREIRA FRANCO


LANÇAMENTO DO LIVRO "REFLETINDO A ALMA"


JANTAR DANÇANTE
28/04/2012 - R$ 60,00 - Clube Farrapos
Divulgação de novas propostas da AMERGS

3 comentários:

  1. Oi, sofro de compulsão alimentar. Procurando no google encontrei artigos que relacionam o problema à espiritualidade. Fiquei assustada pois fui criada dentro da doutrina espírita, mas nunca me passou pela cabeça q isso pudesse estar ligado ao espírito. Muitas vezes tenho a sensação de ter um anjinho e um diabinho (um em cada ombro, como nos desenhos animados) que me dizem pra comer ou não, mas o malvado geralmente vence. Estou 30kg acima do peso e estou desesperada pois não consigo emagrecer com nenhuma dieta. Me ajude, por favor, preciso muito de ajuda!
    Meu email: nani.souzacunha@gmail.com
    Meu orkut: nani.elainesouza@gmail.com
    Meu face: Elaine Cristina de Souza da Cunha.
    Um abraço fraterno,
    Elaine
    Floripa- SC

    ResponderExcluir
  2. Prezada Elaine,

    Primeira orientação é fazer uma avaliação médica; se certificar que não há algum distúrbio endócrino, etc. e procurar um nutricionista para iniciar uma dieta acompanhada.

    Segunda, iniciar uma psicoterapia, pois na maioria das vezes nossos conflitos inconscientes geram estes comportamentos compulsivos repetitivos.

    Com relação à espiritualidade, os atendimentos desobsessivos na casa espírita, o Evangelho no Lar e a prece antes da alimentação são de grande valia.

    Seguimos à disposição. Votos de muita paz!

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia Michelle! OLha adorei seu blog quisera eu ter um assim mas não fico com inveja não rsrsrs não se preocupe estou estudando o Dremwever, e o Firework dois softwares ótimos para criação e postagens de sites! Bom eu nem sei se é aqui que é o correto de se postar esse tipo de comentário mas não achei o lugar do tipo: deixe seu comentário, ou poste aque suas dúvidas e sugestões em fim eu achei esse lugarzinho simpático aqui; e esta aqui o meu comtário: obrigado e vc é muito simpática viu!

    ResponderExcluir