“O Ser real é constituído de corpo, mente e espírito. Dessa forma, uma abordagem psicológica para ser verdadeiramente eficaz deve ter uma visão holística do ser, tratando de seu corpo (físico e periespirítico), de sua mente (consciente, inconsciente e subconsciente) e de seu espírito imortal que traz consigo uma bagagem de experiências anteriores à presente existência e está caminhando para a perfeição Divina.” Joanna de Ângelis

Mudança Social - de dentro para fora



Alguns estudiosos da vida de Jesus, portador de psiquismo incomparável dentre os exemplos que tivemos na Terra, dizem que ele era um socialista avançado para a época.

O espírito Ramatis esclarece essa questão no livro "O Sublime Peregrino", como segue abaixo:

"O socialismo pregado por Jesus era manifesto do interior para o exterior, de dentro para fora, ensinando que os bens materiais são meios e não a finalidade suprema da alma, o que torna os homens menos avaros, mais cordatos e compreensivos, reunindo-os numa vivência pacífica e fraterna. No entanto, o socialismo político, embora tente a distribuição equitativa dos bens do mundo, origina-se de condições impostas aos homens pelo poder estatal, pelas leis ou até pela tirania. No primeiro caso, tudo é fruto de uma abdicação espontânea, e o homem então usa dos bens materiais para renovar as lições do espírito eterno; no segundo, é consequência de uma imposição, que nem sempre dá ao homem a conformidade espiritual!"

"É infrutífero confundir o verdadeiro sentido espiritual do Cristianismo com certas doutrinas modernas ainda imaturas em seus ensaios de socialismo; o verdadeiro cristão não deseja, nem faz negócios com quaisquer movimentos políticos do mundo; ele, de início, já renunciou à própria vida."

Imagem: Jesus no deserto

2 comentários:

  1. Boa tarde!!

    Pois é, nada deste mundo em que vivemos se compara a Jesus Cristo. Ser sublime, abnegado irmão, exemplo para todas as criaturas humanas. Boa dica de bibliografia, gostei!! Parabéns.
    The Girl.

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Como diz Joanna de Angelis, ele traçou uma rota segura para a criatura humana de todos os tempos. Devemos apenas buscar compreender a amplitude de seu exemplo e segui-lo.

    Que bom que estás aproveitando o material.
    Saudações!

    ResponderExcluir